Translate

quarta-feira, 25 de junho de 2014


Carta aos Moribundos

 
Minha existência anseia por relevância, dado a sua sabedoria, parte de mim está com o todo, e a outra parte, são composições do que sou.
               A força Universal que nos move, é presente em cada ser vivo, fazendo-nos parte de uma complexa rede neural, que chamamos de Deus.

               Cada ser existente, seja biológico, vegetal, mineral ou aquoso, estão ligados pela mesma força, a força que deu origem ao Universo, a luz que emanou de si mesma e cataclismou a existência, o vácuo do qual vivemos e morremos e emergimos para uma nova existência.
               Não existe a morte definitiva, a força se move e transforma-se, pois é parte do todo, e como o todo, ela emerge para novas experiências.

               O que nos define, é a parte que somos, Yin-Yang, você pode ser a benevolência, concluída com sua personalidade, ou pode ser o mal, do mesmo modo. O individuo manifesta-se por sua própria composição, sendo sua essência, a parte do todo existencial.

               Somos todos Deuses, partes de Deus, todo ser existente, assim nos ensina as Escrituras - Sagradas - antigas. O Paraíso ou o Inferno é a consequência de cada um, a escolha por seu próprio caminho e conduta, o levara a viver o que a ti for destinado.

               A simplicidade e a Harmonia compõem o todo, o caos que contagia o vácuo Universal é exemplo da pacificidade e da violência que completa a existência, assim é em todo o âmbito existencial, em todos os Mundos e Galáxias espalhados pelo Universo, Yin-Yang, fundição do bem e do mal, vindo do mesmo lugar, dando ao individuo a escolha do que ser, e a oportunidade de se refazer, se reinventar.

               Não é uma virtude, e sim uma escolha. O Caráter é o espelho da incredulidade, que remete o individuo a sua conduta, acreditar ou não, ter medo ou não, importar-se ou não.
               O que se segue é o resultado da ação, não haverá flor que desabroche na escuridão e nem penumbra que se esconda na luz, o que te tornais, será o que atraiu para si.
               Mas a força desmembrada, interligada a Deus, ainda habitará o individuo, mesmo sendo ele a escuridão ainda assim terá consigo a luz, busca-lá ou não, é a escolha que fareis.

               

               Luciano Andrade PATCHANNS

Nenhum comentário:

Postar um comentário